terça-feira, 3 de julho de 2007

Eu aceito

Não, não se trata de "sim" a um pedido de casamento, em que pese terem pensado alguns no msn. Trata-se de uma questão há muito sendo digerida, pensada, sofrida, enfim. E resolvi que é isso, eu aceito. Por enquanto, melhor seria se eu pudesse dizer, aceito e compreendo. Mas, por hora, aceito. Eu aceito que a minha vida mudou, que se postou uma encruzilhada diante de mim. Aceito que as decisões dos outros me afetaram e promoveram essa mudança. Vale o que restou, eu cresci, aumentei e isso, ao fim e ao cabo, foi bom. E como diz a mestra Sangit, aceeeeite. E eu aceito. Sei que por hora é decisão da razão, mas é um começo. É o vislumbre do mestre, no longe, mas vindo. Eu aceito que tenho uma vida diferente da que tinha sonhado. Eu aceito que depende de meus cuidados exclusivos o ser mais importante da minha vida. Eu aceito que ela não vai ter todo o sonhado (e aí penso, com que direito sonhei por ela?). Eu aceito que a tristeza à vezes volta e que tenho que olhar pra ela, conselhos de Wangmo. Eu aceito que atraio atenções e que nem sempre restam positivas. E por aí vai. Aceito o que as pessoas pensam sobre mim, é delas. Nessa fase, aceito apenas, não projeto, vou deixar isso pra depois. Quero abrir um imenso vazio diante de mim, sem expectativas. Vamos ver o que a vida, o universo, o acaso, ou algo que o valha, me reservam. Sei que isso não dura, sou diretiva demais pra me deixar levar pelo que quer que seja. Mas agora eu aceito. Quando fui tomada por essa decisão, perdemos uma pessoa da família. A dor, o desalento. Não há outra posição diante da morte, apenas aceitar. Menor a dor da perda do que a da quebra da confiança, é uma dor confortante. E eu aceito que posso, muitas coisas, nem sabidas, e que meus medos são menores infinitamente que a minha coragem. Aceito, com a serenidade de quem renuncia à luta.

8 comentários:

padma wangmo- disse...

Parabéns tiu,ru
Parabéns tiu,ru
Saúde, felicidade...
Que tu colhas
Sempre todo dia
Paz e alegria
Na lavoura
Das MIRAGENS...

padma wangmo- disse...

Aceitar: acolher, dar nascimento positivo.Tudo azul...ver as qualidades.

Próximo passo, sustentar, enriquecer, amarelo.

Os Diani-Budas. São cinco. O Lama Samten usa como método para facilitadores de uma Cultura de Paz.

Bem-vinda.

Anônimo disse...

seu site trata-se do que?

padma wangmo- disse...

A questão do anônimo me deixou realmente confusa. Site e blog são a mesma coisa?

Pensava ser o blog uma espécie de diário, não tendo necessariamente de "tratar" de alguma coisa, enfim por outro lado, ao levantar uma questão tão profunda quanto esta: -trata-se de quê, fico pensando se tratar de um intelectual e realmente fico preocupada com as necessidades absurdas de respostas que as pessoas precisam...

Em minha humilde opinião, esse blog "trata-se" das percepções( ou outro nome qualquer)da Lilian. E permite comentários de quem quiser com ela compartilhar.

Tô na mira, Lilian?

Anônimo disse...

Desculpe pelo anonimo,me chamo Carla Soprano ontem dei um passada rapida e nao coloquei meu nome,muito interessante o Blog.
Existe uma dona que seria a Lilian Cordeiro,ela é escritora?
Padma Wagno vc faz parte do Blog tb.
Sou do Rio de Janeiro.
Grata

padma wangmo- disse...

Ah, julguei errado o tal anônimo e não havia nutrido simpatia...o que já se desfez completamente!!!!

A Lilian é dona do blog, eu apenas comento porque admiro.

Tb estou grata.

padma wangmo- disse...

A propósito,se seu nome é Clara Soprano, como aparece "anônimo disse"?


muito grata.

Anônimo disse...

Muito obrigada pela resposta,aparece anonimo pois não tenho nenhum blog ou algo parecido para colocar nos links que sao obrigatorios aqui no preenchimento,estava pesquisando sobre este nome Lilian Cordeiro ela fez Sitio do pica pau amarelo?
Minha filhinha adorava o papel ela a Yara.